quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Frase do dia

A amizade consigo mesmo é crucial, porque sem ela não se pode ser amigo de ninguém mais no mundo.

Vamos falar um pouco de Twitter

Uma rede social que entrou na boca dos jovens,artistas,jornalista e criticos de internet.
Uma rede que não tem nem 5 anos e já é sucesso de muitos eventos e muitas campanhas,entre elas foi uma campanha chamada de #calabocagalvao.Essa campanha pedia para que o locutor Galvão Bueno "calasse a boca"
isso gerou comoção nacional e até internacional,com brasileiros que moravam fora do Brasil.

Galvão Bueno sendo capa da Revista Veja


Até a presidente Dilma Rousseff entrou na brincadeira do twitter,ela utilizava o micro-blogling como fonte de campanha para sua campanha eleitoral

De acordo com uma pesquisa realizada pela agência Bullet, a maioria (61%) dos usuários do Twitter no Brasil é composta por homens na faixa de 21 a 30 anos, solteiros, localizados nos estados São Paulo e Rio de Janeiro. Na maior parte, são pessoas com ensino superior completo e renda mensal compreendida entre R$ 1.000,00 e R$ 5.000,00.
Ainda segundo a pesquisa, esse público gasta cerca de 50h semanais conectados à Internet. Cerca de 60% dele é considerado formadores de opinião: possuem um blog; conhecem a ferramenta através de amigos ou posts em outros blogs.
Sobre o uso da ferramenta por empresas, a pesquisa informa um cenário muito favorável. A maioria (51%) dos usuários consultados disseram achar interessantes os perfis corporativos, desde que sejam utilizados com relevância. Aproximadamente 50% dos usuários nunca participaram de ações promocionais. Ainda assim, consideram uma experiência interessante. Cerca de 30% já participaram de alguma ação publicitária e 70% seguem ou já seguiram algum perfil corporativo.
Na pesquisa, foram consultados 3268 brasileiros por meio do site da Bullet e o Migre.me, no período de 27 a 29 de abril de 2009.

Porém,infelizmente existem pessoas que fazer o mal atravez do Twitter.Em 19 de agosto de 2010, circulou através do micro-blogling, a notícia do suicídio do vocalista da banda Restart, Pe Lanza, que foi encontrado morto com a faca na cozinha. Porém, a notícia era falsa, pois nunca houve notícia da imprensa, pois se tratava de brincadeira de usuários que não gostam da música emo.
Na tarde do dia 6 de setembro, começou a circular novamente a falsa notícia que Pe Lanza sofreu acidente: "Pe Lanza da banda Restart sofre acidente tragico", acompanhada de um link da notícia, mas era um vírus que faz que usuário passe automaticamente novas mensagens sobre o fato.
Em 16 de novembro, repetindo o mesmo esquema de agosto, usuários espalharam novamente a notícia do suicídio do vocalista. Tal fato repetiu-se com outros músicos famosos.

O Allê.Nóbrega também entrou na brincadeira,entre lá e me siga,@alle_nobrega...


Bom,esse foi o fim da nossa matéria sobre o Twitter,Até a próxima !!!!!